PROMOÇÕES

Chris Cornell, conhecido pelas bandas Soundgarden e Audioslave, morre aos 52 anos

  • 18/05/2017

O cantor e músico Chris Cornell, vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit, nos Estados Unidos. O músico havia se apresentado na cidade com o Soundgarden, naquela mesma noite. 

Um representante do cantor afirmou que a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. Na tarde desta quinta-feira, médicos legistas confirmaram a causa da morte como suicídio por enforcamento.

Chris Cornell nasceu em Seattle, cidade do Costa Oeste dos Estados Unidos, que ficou conhecida por toda a cena grunge dos anos 1990. Foi surgiram o Nirvana e Pearl Jam, e o próprio Soundgarden, uma das bandas pioneiras desta cena. Cornell formou o Soundgarden em 1984, junto com o guitarrista Kim Theyil e o baixista Hiro Yamamoto. Inicialmente ele cantava e tocava bateria, mas logo passou a se dedicar só aos vocais, após a entrada do Matt Cameron.

O primeiro disco de grande impacto deles foi o Badmotorfinger, lançado em outubro de 1991. E nesse mesmo ano, em que as coisas começaram a dar certo para o Soundgarden, o Chris Cornell esteve envolvido em um projeto chamado Temple of the Dog, que além dele e do Matt Cameron na bateria, contava com os integrantes do Pearl Jam (que na época estava récem dando seus primeiros passos)

Com o Soundgarden, ele lançou mais dois discos nos anos 90. A banda entrou em um hiato e em 1999, o Cornell lançou seu primeiro álbum solo, que até recebeu uma indicação ao Grammy. Em 2001, ele e ex-membros do Rage Against the Machine formaram a banda Audioslave, que deixou dois três registrados e causou um todo um alvoroço no começo dos anos 2000.

Após o fim do Audioslave em 2007, Chris Cornell lançou alguns discos de seu carreira solo e, em 2010, o Soundgarden retomou as atividades. O Temple of the Dog também havia se reunido no ano passado para realizar alguns shows em comemoração ao 25 anos do único disco.

 

GALERIA