PROMOÇÕES

Cantor Luiz Melodia morre aos 66 anos, em decorrência de um câncer

  • 04/08/2017

O cantor e compositor carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, morreu, na manhã desta sexta-feira (4), aos 66 anos. O cantor lutava contra um câncer que atacou a medula óssea e morreu durante esta última madrugada no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada ao colunista Mauro Ferreira, do site G1, por Renato Piau, guitarrista que tocou com Melodia. O compositor foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, Luiz Melodia começou na música desde cedo. Seu primeiro disco solo foi o “Pérola negra”, lançado em 1973, e considerado até hoje um dos mais importantes da música popular brasileira. Ao longo das décadas seguintes acumulou prêmios e participações em festivais internacionais, como o Festival de Jazz de Montreux, em 2004.

Seu último lançamento foi o álbum "Zerima", que saiu em 2014, e que no ano seguinte ficou com o "Prêmio Música Popular Brasileira" na "Categoria MPB - Melhor Cantor".

 

 

 

GALERIA